Cida Santiago (PHS)

Maria Aparecida de Oliveira Moura Santiago (Cida Santiago) é de origem simples, família humilde, pai agricultor e mãe costureira. Desde cedo, envolvida em trabalhos da Igreja Católica, causas sociais, participando de Grêmios Estudantis e lideranças escolares. Nasceu na cidade de Paulo Ramos (MA) no dia 24 de abril de 1971.

Em 1986, chega a Teresina com muitos sonhos e garra para lutar. Foi estudar no Colégio Liceu Piauiense e posteriormente na Escola Tecnica Estadual do Piauí – Premen Norte. Cida é casada, mãe de um filho e formada em Teologia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Gestão Pública pela Universidade Estadualdo Piauí – UESPI e Serviço Social pela Faculdade Adelmar Rosado – FAR.

Em 1994, conhece o Movimento da Renovação Carismática Católica e começa a participar ativamente, desenvolvendo várias funções tais como: Coordenadora Estadual de Articulação das Missões, Coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Pregação, atualmente participa do Ministério de Fé e Política e Coordena o Grupo de Oração Água Viva na Câmara Municipal de Teresina.

No ano de 2012, foi eleita como Vereadora de Teresina para o mandato 2013-2016 com 2.032 votos e reeleita em 2016 para o mandato 2017-2020 com 3.357 votos.  Como parlamentar, foi autora de vários projetos de repercussão na cidade, tais como: Projeto de Climatização dos Ônibus Coletivos, Defesa da Família, projetos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência, enfrentamento as Drogas e defesa da Mulher de forma especial aquela que é vitima de agressão.


Notícias Relacionadas:

Leia todas as notícias relacionadas ao Vereador - Cida Santiago (PHS)